Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Baixada: parceria buscará soluções para a Saúde

12/07/2011


O conselheiro do CREMERJ Nelson Nahon e o coordenador da seccional de Nova Iguaçu, José Estevam, reuniram-se com a promotora de Justiça Márcia Lustosa Carreira, da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Saúde do Núcleo de Nova Iguaçu, no dia 29 de junho, para traçarem um plano de atuação visando à melhoria nas unidades hospitalares da Baixada Fluminense.

“A população dos municípios da Baixada tem sofrido com os problemas na rede de assistência à saúde. Há cidade que sequer tem hospital e muitas não têm maternidade”, relatou Nahon durante a reunião.

Em Nova Iguaçu, por exemplo, uma fiscalização do CREMERJ verificou sérios problemas na unidade mista Arquiteta Patrícia Amorim, como falta de plantonistas e medicamentos básicos para diabetes e hipertensão. A situação no município é agravada pela falta de integração entre as unidades existentes: o Hospital da Posse, as quatro unidades mistas e as duas UPAs do Estado não trabalham juntas, o que afeta o atendimento dos pacientes.

“A parceria do Conselho e da Promotoria é extremamente importante, pois juntos poderemos agir diante dos vários problemas na rede de saúde da Baixada”, salientou José Estevam.

O CREMERJ e a Promotoria já agendaram uma reunião com os chefes de emergência de Nova Iguaçu para averiguar as principais dificuldades e planejar estratégias em busca de solução.