Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Muita animação na Sextaneja do CREMERJ Cultural

11/07/2011

A Sextaneja, festa julina do CREMERJ Cultural, atraiu mais de 350 “cumpádis” e “cumádis”, nessa sexta, 8. A decoração especial, com bandeirinhas, imagens de São João, São Pedro e Santo Antônio, retalhos e palhas, criou o clima aconchegante que quebrou o friozinho do inverno.

Os convidados, alguns trajados com roupas caipiras, deliciaram-se com caldo verde, sopa de ervilha, salsichão, churrasquinho, cachorro quente, bolo de aipim e de cenoura, maçã do amor, pé de moleque e quentão, entre outros irresistíveis quitutes.
A apresentação da dupla Felippe Mattos e Fernando contagiou a todos com muito forró e sertanejo universitário. Canções consagradas embalaram o público que retribuiu com o coral afinado e emocionante.

Duas surpresas atraíram a curiosidade dos convidados: o caricaturista Marcos, que com traços perfeitos retratava aqueles que se arriscavam a ter sua própria imagem desenhada sob uma forma divertida e bem humorada; a outra grande atração do evento foi o Espaço Relax, um cantinho de relaxamento onde as fisioterapeutas Viviane Sadler e Cristiane Silveira fizeram shiatsu e distribuíram óleos de massagem como brindes.

Após as boas vindas do conselheiro Abdu Kexfe, coordenador do CREMERJ Cultural, que ratificou a importância dos eventos sociais do Conselho para a integração e o fortalecimento da classe médica do Rio de Janeiro, a presidente Márcia Rosa de Araujo expressou seu carinho pelas festas caipiras e lembrou o papel da entidade e suas bandeiras de luta.

“As festas julinas tocam o coração. É o momento em que a cidade grande expressa sua “inveja” do interior, ao mesmo tempo em que lembra suas raízes culturais para fortalecer essa festa popular brasileira e relaxar das agruras do dia a dia, que atualmente são enormes. O CREMERJ está ao lado da categoria, presencialmente em todas as unidades de saúde, para fazer pressão efetiva e negociar o melhor para o médico”, afirmou Márcia Rosa.

\"sextaneja2_1.jpg\"      \"sextaneja3.jpg\"