Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Visita de fiscalização no Hospital Daniel Lipp

DEFIS

Fonte: CREMERJ
22 de Março de 2022
Visita de fiscalização no Hospital Daniel Lipp

No dia 22 de março de 2022, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro - DEFIS/CREMERJ, representado pelo médico fiscal, realizou vistoria no Hospital Daniel Lipp, localizado no Centro do município de Duque de Caxias, na Região Metropolitana I, que se encontra sob gestão privada.

A inspeção foi solicitada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a fim de verificar as condições de funcionamento relacionadas ao ato médico e prestação de assistência à população.

A unidade é classificada como hospital geral e presta atendimento sob livre demanda em emergências e urgências 24 horas, em ortopedia, pediatria, cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia, além de ser conveniada com o SUS para o atendimento na UTI neonatal e pediátrica. O estabelecimento dispõe de diretor técnico e Certificado de Regularidade de Inscrição de Pessoa Jurídica, em conformidade com as normas vigentes.

Na diligência, foram constatadas deficiências relacionadas ao corpo clínico, infraestrutura e equipamentos. 

Após a confecção do relatório de vistoria, o documento foi encaminhado ao gestor responsável, ao MPRJ e ao diretor do Departamento de Fiscalização do CREMERJ, para conhecimento e tomada de medidas cabíveis.