Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Dia Mundial da Sepse (13/9) é lembrado em simpósio no Hospital Municipal Evandro Freire

O Hospital Municipal Evandro Freire e a Coordenação de Emergência Regional da Ilha do Governador (HMEF/CER), gerenciados pelo CEJAM, promovem o I Simpósio da Sepse, no dia 24 de setembro. O evento terá como tema Estratégias de combate à Sepse na Terapia Intensiva. A Sepse é responsável por 25% da ocupação de leitos em unidades de terapia intensiva no Brasil. Atualmente é a principal causa de mortalidade hospitalar tardia, superando o infarto do miocárdio e o câncer.

Conhecida anteriormente por septicemia, a doença apresenta riscos à vida dos pacientes, que veem aumentadas significativamente suas chances de sobrevivência quando transferidos para unidades de tratamento intensivo (UTI) nas primeiras 24 horas após o diagnóstico, segundo estudo do Instituto Latino Americano da Sepse (ILAS). O HMEF e a CER agem preventivamente no combate à Sepse seguindo o protocolo do ILAS.

O evento terá palestras de médicos que são referência no estudo da Sepse como André Japiassú, do Centro de Tratamento Intensivo do Instituto Nacional de Infectologia da Fiocruz e Moyzes Damasceno, chefe da Terapia Intensiva do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO). O simpósio será aberto pelo diretor do Hospital, Tiago Velloso, e contará com a participação da odontointensivista do HMEF/CER Ilha, Flávia Lobão, e o coordenador do CTI, líder do time Sepse, Leonardo Guerreiro.

Serviço: I SIMPÓSIO DA SEPSE
DATA/HORA: Dia 24/09, de 8h às 12h
LOCAL: Auditório do HMEF/CER Ilha
End.: Estrada do Galeão, 2920 – Portuguesa – Ilha do Governador.
Público-alvo: Profissionais de saúde
Inscrições: eventos.rio@cejam.org.br
(Basta enviar nome completo, função, local de trabalho e e-mail contato).