Outros Eventos Médicos - Curso do IDOR sobre arritmias cardíacas destaca novos métodos de diagnóstico e tratamento


Termina no dia 14 de outubro o prazo para inscrição no curso “Imersão em Arritmias Cardíacas”. Organizado pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), o curso oferece atualização sobre os avanços nos métodos de diagnóstico e nos tratamentos do problema. Segundo a Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, cerca de 20 milhões de brasileiros sofrem algum tipo de arritmia cardíaca, condição responsável por mais de 320 mil mortes súbitas todos os anos no país. Informações sobre inscrições estão disponíveis no site http://www.idor.org/cursos/imersao-em-arritmias-cardiacas.

Voltado principalmente a clínicos, cardiologistas e intensivistas, o curso tem abordagem teórica eprática, com ênfase em análise de eletrocardiograma. O IDOR oferece, para residentes médicos, desconto de 50% no valor da inscrição ou condições especiais para matrículas. As aulas serão em 18 e 19 de outubro, das 8h às 17h, no auditório do Hospital Copa Star. O programa é dividido em seis blocos, cada um com um tema principal, como “Bradiarritmias e Bloqueios Atrioventriculares”, “Taquiarritmias Supraventriculares”, “Taquiarritmias Ventriculares”, “Métodos Diagnósticos e Terapêuticos Invasivos” e “Dispositivos de Estimulação Cardíaca Artificial”.


“A velocidade com que surgem novidades na área médica é muito mais rápida do que podemos absorver. Portanto, realizamos esse curso de imersão uma vez por ano para colaborarmos com a atualização de quem atua nessa área”, explica a coordenadora do curso, Olga Ferreira de Souza, também responsável pelo serviço de Arritmia, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca da Rede DOr São Luiz.

As aulas apresentam um grande diferencial que é a discussão de casos clínicos reais, criando oportunidade para que os participantes vejam como métodos de diagnóstico e tratamento vêm se incorporando ao dia a dia dos profissionais. “Também vamos compartilhar as novidades apresentadas no último congresso americano de arritmia e no congresso europeu de cardiologia”, destaca Olga.


Serviço:

Curso de extensão: Imersão em arritmias cardíacas
Inscrições até 14 de outubro (http://www.idor.org/cursos/imersao-em-arritmias-cardiacas)
Carga horária: 12h
Datas das aulas: 18 e 19 de outubro
Local: Auditório do Hospital Copa Star - Rua Figueiredo de Magalhães, 700 - Copacabana, Rio de Janeiro




Sede: Praia de Botafogo, 228 – Botafogo – CEP: 22.250-145
Tel.: (21) 3184-7050 – Fax: (21) 3184-7120
Homepage: www.cremerj.org.br