Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Diagnóstico e tratamento do Alzheimer são destaque de evento no Copa Star


No mês em que se celebra o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer (21), o Copa Star promove, no dia 20, o Alzheimer Expert 2008. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Alzheimer é a forma mais comum de demência, responsável por 60% a 70% dos casos. No Brasil, o número de pessoas com a doença já atinge cerca de 1,2 milhão e a previsão é de que esse índice aumente, conforme o crescimento da longevidade da população. O evento vem, justamente, para discutir novas formas de diagnóstico e tratamento, bem como as opções de prevenção. As inscrições são gratuitas.

“A doença é incurável e costuma se agravar ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. O evento é uma oportunidade para os profissionais se atualizarem sobre as novidades que estão surgindo em relação a tratamentos e diagnósticos. É preciso sempre ter em mente que ,quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e garantir melhor qualidade de vida ao paciente e à família”, destaca o geriatra e coordenador do evento, Salo Buksman.

Ao todo serão oito apresentações, que discutirão temas como “Sintomas Comportamentais de Difícil Controle”, “Prescrição e Desprescrição de Drogas Anti-demência”, “Marcadores Genéticos: Presente e Futuro”, “Indicadores Neuropsicológicos de Conversão para DA”, entre outros.

O Alzheimer Expert 2008 será das 8h até as 12h, no Centro de Estudos do CopaStar.