Outros Eventos Médicos - CHN promove evento sobre diagnóstico de cefaleia em emergências hospitalares

No próximo dia 18, o Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPIn) do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) promoverá a atualização científica Diagnóstico da Cefaleia em Unidades de Urgência. A palestra visa contribuir para um melhor diagnóstico da doença nos prontos atendimentos hospitalares e será ministrada pelo neurologista e pesquisador do CHN, Dr. Marcus Tulius.

O evento, que é gratuito, tem o apoio da indústria farmacêutica LIBBS e vagas limitadas.

Saiba mais sobre a cefaleia

Cefaleia ou cefalgia são os nomes científicos para a popular dor de cabeça – localizada na cabeça ou na região superior do pescoço (região cervical). Sua causa é múltipla e é uma das dores mais comuns – estima-se que 90% da população mundial já apresentou ou vai apresentar algum episódio de cefaleia ao longo da vida.

A cefaleia pode ocorrer de modo isolado, quando apresenta um complexo sintomático agudo, como a enxaqueca, ou então quando provém de uma doença em desenvolvimento, como infecções. No caso da dor aguda, chamamos de cefaleia primária; se associada a alguma doença, cefaleia secundária. Por isso, recomenda-se uma avaliação completa e criteriosa do paciente que apresenta algum tipo de cefaleia.


Serviço

Evento: palestra de atualização científica Diagnóstico da Cefaleia em Unidades de Urgência.
Data/horário: terça-feira, 18 de setembro de 2018, às 20h.
Local: Auditório Humberto Dantas – 7º andar da Unidade I do CHN (Rua La Salle, 12 – Centro – Niterói).
Inscrições: gratuitas pelo e-mail: cest@chniteroi.com.br ou telefone: (21) 2729-1154.




Sede: Praia de Botafogo, 228 – Botafogo – CEP: 22.250-145
Tel.: (21) 3184-7050 – Fax: (21) 3184-7120
Homepage: www.cremerj.org.br