Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Novo caminho da oncologia será debatido no X Congresso Franco Brasileiro de Oncologia

Pela primeira vez, o Congresso Franco Brasileiro de Oncologia terá uma sala dedicada a interdisciplinaridade no tratamento do paciente oncológico, no sábado, 22/09, de 9h às 17h, no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A inciativa é da médica oncologista Sabrina Chagas em parceria com a blogueira Day Sant’Anna, do blog Viver Eu Quero.

- Ouvir o outro lado, ou seja, ouvir também os pacientes é uma tendência nos estudos e salas dos congressos europeus e americanos, mas ainda pouco visto aqui no Brasil. Por isso, resolvemos trazer isso para o Franco Brasileiro, e nossa proposta foi aceita. Eu sei bem como é o outro lado. Além de oncologista, vivi de perto o que é ter um familiar com câncer – conta Sabrina.

A sala será uma oportunidade de aproximar todos os envolvidos na luta contra o câncer.

- O ineditismo dessa proposta reside na inversão do olhar na construção do programa científico desta sala. Não vamos partir do ponto de vista exclusivamente técnico, pois queremos extrair o que há de novo na Oncologia que seja capaz de atender diretamente aos anseios de quem luta pessoalmente contra o câncer: o paciente. O que ele e seus familiares mais anseiam é boa informação e qualidade vida - complementa, Day.

O evento é para profissionais da área da saúde. As inscrições e a programação completa da sala está disponível no site: https://sfbo.com.br/



Serviço

Evento: O Novo Caminho da Oncologia: Multidisciplinaridade e Comunicação

Local: Windsor Barra Hotel - Avenida Lúcio Costa, número 2630 - Barra da Tijuca

Dia: 22/09 - Sábado

Horário: 9h às 17h

Mais informações: https://sfbo.com.br/