Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

6ª edição do InfectoRio terá temas focados em transplante de medula óssea

O CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) apresentará cinco trabalhos no InfectoRio 2018, evento especializado em infectologia que será realizado de 22 a 24 de agosto no Centro do Rio de Janeiro. Entre eles, dois serão premiados como parte dos cinco melhores estudos submetidos para avaliação da banca e serão premiados durante o evento.

Focados em infecção relacionada ao transplante de medula óssea e em doentes hematológicos, os trabalhos foram coordenados pela dra. Marcia Garnica, infectologista na unidade de transplante do CHN, professora adjunta de clínica médica da UFRJ e integrante da comissão científica do evento. Durante os dias do InfectoRio, a especialista também fará duas palestras: “uso de biomarcadores na avaliação do paciente neutropênico febril” e “neutropenia febril no contexto da multirresistência”.

“Termos trabalhos premiado em eventos acadêmicos representa o reconhecimento do trabalho da equipe da Unidade de Transplante do CHN. Buscamos a melhoria diária de todos os processos envolvidos no contexto do tratamento do câncer, entre eles o transplante de medula, e agora essa dedicação também pode ser vista na produção científica e acadêmica”, afirma a dra. Marcia.

O InfectoRio, que está em sua sexta edição, reúne especialistas de todo o país para apresentar casos clínicos, descobertas relevantes e compartilhar experiências enriquecedoras com alunos e profissionais da área de saúde. As inscrições podem ser feitas através do site do evento até o dia 16 de agosto.

Serviço

VI Infecto Rio 2018
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: 9h às 17h30
Local: Hotel Prodigy Santos Dumont (Av. Alm. Silvio de Noronha nº 365 – Bossa Nova Mall, Centro, Rio de Janeiro).
Inscrição: https://www.infectorio.com/