Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Oncologia DOr promove evento sobre o tema, no dia 20/07, no Hospital Quinta DOr

Sinais podem contribuir para identificação precoce do Câncer de Cabeça e Pescoço


Julho é o Mês de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. Por isso, a Oncologia DOr realiza uma palestra sobre a importância da prevenção e sintomas dos tumores que têm origem em várias regiões das vias aéreo-digestivas, como boca, língua, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe, seios paranasais. A oncologista clínica Rafaela Pozzobon irá conduzir o evento, que tem início às 09h, no auditório anexo do Hospital Quinta DOr – parceiro do evento.

No Brasil, anualmente, 40 mil novos casos são diagnosticados como tumores malignos, de acordo com levantamento do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Além disso, entre os mais comuns estão os cânceres de boca e laringe. Entre os principais fatores de risco encontram-se o excesso de fumo e álcool, e esta combinação aumenta o risco em até 20 vezes para câncer nesta região.

===

>>> SERVIÇO: Palestra – Julho Verde #SeLigueNosSinais
Data: 20/07 – sexta-feira
Horário: 09h às 11h
Local: Auditório do Hospital Quinta DOr – Rua Almirante Baltazar, 435 - São Cristóvão
Evento gratuito – Vagas limitadas