Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Recife recebe o III Simpósio Nacional de Uro-Oncologia e Cirurgia Robótica

Evento, organizado pela Oncologia DOr, apresentará as principais novidades na área

A cirurgia robótica é um dos grandes avanços tecnológicos que revolucionou o tratamento oncológico. Para discutir o que há de mais novo no uso das plataformas robóticas – técnica mais recorrida em casos de tumores do trato geniturinário – acontecerá o III Simpósio Nacional de Uro-oncologia e Cirurgia Robótica, em 04 de maio, em Recife, organizado pela Oncologia DOr.

- Recife foi o local escolhido para receber a terceira edição do evento, pois estamos celebrando o segundo ano do programa de cirurgia robótica da Rede DOr São Luiz no estado. Neste período, já alcançamos a marca expressiva de 400 cirurgias com a técnica, sendo que 80% estão relacionadas ao tratamento de tumores do trato geniturinário – explica Rodrigo Frota, médico urologista e Coordenador do Programa de Urologia Robótica Rede DOr São Luiz/RJ.

O Simpósio, coordenado pelos especialistas Daniel Herchenhorn, Rodrigo Frota e Candice Lima, reunirá os profissionais mais qualificados do país para discussão de temas como imunoterapia em tumores de bexiga, câncer de próstata avançado e metastático, câncer de rim, além de discussões de casos clínicos destacando os principais benefícios para os pacientes.

- O sucesso desta tecnologia permite que a intervenção seja cada vez menos invasiva, otimizando a recuperação do paciente após o procedimento. São inúmeros benefícios como a redução do tempo de hospitalização, recuperação e retorno mais rápido às atividades normais, redução de dor e complicações no período pós-operatório – destaca Candice Lima, oncologista da NEOH, clínica da Oncologia DOr, em Recife.

Eventos como esse são fundamentais para a apresentação de técnicas que otimizam a conduta oncológica relacionadas ao tratamento desses tipos de cânceres.

A programação completa do evento pode ser encontrada no site: http://www.eventosoncologiador.com.br/urooncologia2018/