Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Estão abertas as inscrições para o 52° Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Em 2018, o evento acontece na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina

Estão abertas as inscrições para o 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), que ocorrerá entre os dias 25 e 28 de setembro no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), em Santa Catarina. O tema deste ano é A Medicina Laboratorial agregando valor ao desfecho clínico. A presidente do congresso, Annelise C.

Wengerkievicz Lopes afirma que o 52º CBPC/ML vai destacar o papel do laboratório em propor alternativas baseadas em evidências que gerem impacto na qualidade do cuidado e desfecho clínico, minimizando riscos e focando nos benefícios ao paciente.

Para inscrições realizadas até o dia 10 de maio, há desconto em todas as categorias (associados pessoa física e jurídica, não associados, estudantes, residentes, laboratórios e estrangeiros). O valor inclui acesso à programação científica dos quatro dias, visita à Exposição Técnico-científica, consulta aos temas livres, participação nas solenidades de abertura e encerramento, convite para a festa de confraternização e certificado de participação.

Segundo o presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik, a participação dos profissionais da área no CBPC/ML e as discussões propostas são imprescindíveis para o entendimento do papel exercido pelos laboratórios nas diferentes etapas do ciclo de cuidado à saúde.
Submissão de trabalhos 52º CBPC/ML

Também está aberta a submissão de Temas Livres para o 52º CBPC/ML. São duas categorias: Tradicional, que recebe trabalhos de diferentes áreas do conhecimento, e PALC, exclusiva para profissionais de laboratórios acreditados pelo Programa de Acreditação em Laboratórios Clínicos. O prazo encerra no dia 7 de maio.

Todos os trabalhos que forem aceitos, deverão ser apresentados em formato de pôster eletrônico (arquivo PDF), e estarão disponíveis para consulta durante os quatro dias de congresso em telas touch screen. Para os inscritos na categoria Tradicional, a Comissão Analisadora selecionará trabalhos para que sejam feitas apresentações orais. Haverá premiação para os primeiros colocados em Temas Livres.

Mais informações podem ser encontradas no site do 52º CBPC/ML (http://congresso.sbpc.org.br/2018/index.php).