Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

São Lucas promove evento internacional sobre cirurgia robótica

Já estão abertas as inscrições para o Evento de Cirurgia Robótica do Hospital São Lucas Copacabana, que será realizado no dia 16 de setembro próximo, das 8h às 17h30, em parceria com o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), em Botafogo, também zona sul do Rio de Janeiro. Na oportunidade, cirurgias robóticas do São Lucas serão transmitidas ao vivo do centro cirúrgico do hospital para os participantes do encontro.

O São Lucas inaugurou, em março deste ano, o Serviço de Cirurgia Robótica com o sistema mais moderno do país, o modelo Da Vinci Si (que contém pinça selante robótica e o sistema FireFly Fluorescence Imaging), que ampliou o acesso à cirurgia minimamente invasiva. Em cinco meses, o hospital ultrapassou a marca de cem cirurgias robóticas realizadas – a maior parte urológicas, seguidas das cirurgias do aparelho digestivo – e hoje é a instituição com o maior volume mensal no estado.

Os bons resultados obtidos com o uso dos robôs reafirmam o método como definitivo no futuro da medicina. “Nossos resultados estão em conformidade com outros serviços de cirurgia robótica do mundo, que elegem a robótica como uma técnica inovadora e que veio para ficar, pois apresenta muitos benefícios para o paciente, tais como, menor sangramento e tempo cirúrgico; menos traumas, além de ampliar as habilidades do cirurgião de vídeo laparoscopia”, explica Fernando de Barros, coordenador do Serviço de Cirurgia Robótica do São Lucas, que complementa dizendo que o sucesso das cirurgias se deve aos esforços de uma equipe multidisciplinar altamente capacitada.

O diretor executivo do hospital, Lincoln Bittencourt, enfatiza que o investimento em cirurgia robótica aumenta a qualidade e a segurança assistencial: “É importante que o hospital se mantenha atualizado sobre os avanços tecnológicos do setor.”.

Entre os especialistas que vão palestrar durante o evento estão dois convidados de peso do cenário internacional: Dr. Matthew Walsh, cirurgião geral em Cleveland Clinc, Ohio, EUA e Dr. Carlos Vaz, Coordenador do Centro de Cirurgia Robótica e Minimamente Invasiva, Hospital da Luz, em Lisboa, Portugal. Ambos especialistas irão falar sobre o panorama da cirurgia robótica nos EUA e na Europa, além de outros temas de extrema relevância da área. Para conferir a programação científica completa acesse: http://www.saolucascopacabana.com.br/.

Serviço
Evento de Cirurgia Robótica do Hospital São Lucas Copacabana.
Data: 16 de setembro, sábado.
Horário: das 8h às 17h30.
Local: Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC).
Endereço: Rua Visconde Silva, 52/2º andar – Botafogo.
Inscrições: devem ser feitas através do e-mail: cirurgiarobotica@nytyeventos.com.br ou pelo telefone: (21) 2717-2990.
O evento é gratuito, exclusivo para cirurgiões, mas as vagas são limitadas.