Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

I Simpósio de Oncoplastia e Câncer de Mama no Rio de Janeiro

Será realizado dia 01 de julho de 2017, das 8:30 às 13:30 horas, na PUC-Rio, o I Simpósio de Oncoplastia e Câncer de Mama do Departamento de Medicina da PUC-Rio e do Hospital Mario Kroeff. No evento serão apresentados e discutidos os seguintes temas:

- Painel Multidisciplinar no qual especialistas abordarão os principais aspectos da Oncoplastia e do Câncer de Mama.

- Mesa redonda para apresentação de algumas das principais técnicas cirúrgicas, da mastectomia redutora de risco e a relação entre os resultados genéticos – que tiveram suas indicações ampliadas na última edição do NCCN – e as decisões cirúrgicas.

Nas cirurgias do câncer de mama, o cuidado primário é sempre a erradicação da doença. No entanto, a escolha de técnicas apropriadas é fundamental e deve fazer parte do estado da arte do tratamento cirúrgico.

A cirurgia oncoplástica é essencial para todas as cirurgias das mamas. O uso de abordagens estéticas em cirurgias conservadoras ou mastectomias aumenta muito a variedade de opções que podem ser oferecidas às mulheres com câncer de mama e possibilita a obtenção de melhores resultados: das mais simples às mais complexas e cosméticas.

O Simpósio será coordenado pelo Prof. Carlos Ricardo Chagas, coordenador do Curso de Especialização em Mastologia da PUC-Rio. O evento acontecerá no auditório Pe. Anchieta, no campus Gávea. Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 225.

As inscrições devem ser feitas no site www.cce.puc-rio.br.