Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Saúde e Meio Ambiente é tema do 4° Fórum do Observatório da Saúde RJ

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o Observatório da Saúde vai abordar o impacto dos danos ambientais à saúde das pessoas

Com o objetivo de discutir e propor soluções para os problemas ambientais e seus reflexos na saúde humana, o 4° Fórum do Observatório da Saúde vai reunir, em 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente - médicos, pesquisadores e representantes do poder público, que irão debater, entre outras coisas, as interfaces das alterações climáticas e suas consequências. O evento terá início às 18h, na Universidade Castelo Branco, no Centro do Rio.

Entre os palestrantes estão o médico Newton Richa, representante da UFRJ na Comissão Nacional de Segurança Química, o vereador Carlo Caiado, 1° Secretário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e os pesquisadores Ana Maria Oestreich, do Instituto Senai de Inovação em Química Verde e Marcus Vinicius Brandão, especialista em Prevenção e Controle da Poluição por Petróleo no Mar.

O fórum é aberto ao público, porém as vagas são limitadas. A inscrição gratuita deve ser feita no site www.castelobranco.br/extensao.

Sobre o Observatório da Saúde

Criado em março 2016, o portal busca bons exemplos de cidadania, de iniciativa e soluções médicas, abordando temas relativos à saúde dentro de um conceito amplo. O Observatório da saúde é uma iniciativa do cirurgião vascular Márcio Meirelles, ex-diretor do Hospital Souza Aguiar e do cardiologista Luiz Roberto Londres. O projeto conta também com uma equipe de conselheiros, formada por cerca 15 outros ilustres médicos.

Os idealizadores explicam que o canal foi criado para difundir informações sobre saúde no Brasil. Segundo os médicos, quanto mais instruções as pessoas tiverem, mais consciência coletiva elas terão.

– É importante que disseminemos informação porque a gente sabe que, no fim das contas, só há um meio de mudar: eleger melhores representantes. Isso faz toda a diferença entre um acesso amplo à saúde e um cenário de exclusão dos mais pobres, explica Dr. Meirelles.

4º Fórum Observatório da Saúde RJ
Tema: Saúde e Meio Ambiente
Data: 05 de junho de 2017
Horário: 18h
Local: Universidade Castelo Branco
Endereço: R. Gonçalves Dias, 56 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20050-030
Inscrições: www.castelobranco.br/extensao