Outros Eventos Médicos - Novas fronteiras de doenças hepáticas são debatidas na XXVI Semana de Fígado

A XXVI Semana de Fígado do Rio de Janeiro acontece de 24 a 26 de maio, no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O evento – que tem a expectativa de reunir cerca de 400 pessoas entre médicos, profissionais de saúde e acadêmicos – traz para debate as novas fronteiras de doenças hepáticas.

O primeiro dia será dedicado à discussão sobre cirrose hepática e suas complicações. Os outros dois dias serão utilizados para debates sobre outros temas relevantes da hepatologia, como hepatites virais, doença hepática gordurosa não alcoólica, doenças autoimunes e metabólicas do fígado, métodos diagnósticos em hepatologia, câncer de fígado e transplante hepático.

E no dia 26, a partir das 12h30, a Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI) realiza um simpósio satélite no evento com o tema Ressonância Magnética Hepática e Seus Atuais Múltiplos Parâmetros: como Interpretar Esse Novo Biomarcador no Manejo na Doença Hepática Gordurosa, apresentado pelo radiologista Guilherme Moura.

Para Guilherme, participar do simpósio é uma excelente oportunidade para se atualizar sobre o diagnóstico de doenças do fígado. “É uma chance excepcional para trocarmos experiência sobre os mais recentes avanços no diagnóstico das patologias hepáticas”, afirma.

O evento contará com uma extensa programação científica em diferentes formatos, como conferências, mesas-redondas e simpósios. Os interessados em participar deverão se inscrever pelo site www.semanadefigadorj2017.com.br

Serviço
XXVI Semana de Fígado do Rio de Janeiro
Data: 24 a 26 de maio de 2017.
Local: Windsor Atlântica Hotel (Avenida Atlântica, 1.020, Leme, Rio de Janeiro).
Inscrições: www.semanadefigadorj2017.com.br

Sede: Praia de Botafogo, 228 – Botafogo – CEP: 22.250-145
Tel.: (21) 3184-7050 – Fax: (21) 3184-7120
Homepage: www.cremerj.org.br