Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Estão abertas as inscrições para o 51° Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Estão abertas as inscrições para o 51º Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), que ocorre entre os dias 26 e 29 de setembro no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo. As inscrições antecipadas com desconto para o evento devem ser feitas pela internet dentro de dois prazos diferentes: 15 de junho e 18 de agosto. Depois da última data, o congressista deve fazer inscrição no local a partir de 25 de setembro, com valor total.

O tema central do 51º CBPC/ML é “A Medicina Laboratorial na assistência à saúde”. De acordo com o presidente do congresso, Dr. Gustavo Campana, o evento buscará discutir “o papel da patologia clínica na assistência à saúde e os laboratórios como uma fonte importante de informação e auxílio aos clínicos, otimizando os recursos diagnósticos e melhorando os desfechos clínicos”, aponta. Em relação à gestão em saúde, Campana afirma que “o congresso propõe abordagens sobre os principais pilares de gerenciamento aplicado aos laboratórios, como estratégia, operações e pessoas”.

A programação preliminar do evento já foi divulgada e contempla discussões sobre como a Medicina Laboratorial pode influenciar a segurança do paciente, a saúde da mulher e do homem, além dos avanços nos diagnósticos de arboviroses (doenças transmitidas por insetos), nos hemogramas e nos testes de sensibilidade, a padronização do fim do jejum para lipoproteínas e métodos de diagnósticos para distúrbios como intolerância à lactose e alergias alimentares. Veja esses e outros destaques no site do 51º CBPC/ML: www.cbpcml.org.br.

Inscrições

Assim como nos dois anos anteriores, o 51º CBPC/ML ocorre concomitantemente ao 3º Congresso Brasileiro de Informática Laboratorial (CBIL). Para participar dos dois eventos, existem seis categorias de inscrição: Associado SBPC/ML Pessoa Física, Associado SBPC/ML Pessoa Jurídica, Não associado, Estudante da área da Saúde, Residente em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e Estrangeiro.

Quem deseja assistir exclusivamente ao 3º CBIL pode inscrever-se apenas neste congresso, nas seguintes categorias: Associado SBPC/ML Pessoa Física, Associado SBPC/ML Pessoa Jurídica, Não associado, Estudante da área de Saúde ou de Tecnologia da Informação (TI) e Estrangeiro.

Mais informações podem ser encontradas no site do 51º CBPC/ML.

Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

Fonte: Ascom SBPC