Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Niterói recebe palestrante internacional para evento sobre transplante de medula óssea

Em mais uma edição do Encontro com Especialistas, o CHN (Complexo Hospitalar de Niterói) convida o professor americano Robert Peter Gale – hematologista e PhD em microbiologia e imunologia pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles – para uma atualização sobre transplante de medula óssea. O evento, que é gratuito, será realizado no dia 1º de setembro, das 19h às 22h, no auditório do hospital, localizado no centro de Niterói, com vagas limitadas.

Voltado para profissionais da área de saúde, o encontro visa promover um debate científico sobre a evolução do transplante de medula óssea no Brasil e no mundo. Entre os temas apresentados, estarão: A História do Transplante de Células-tronco hematopoiéticas; Resultados do Programa de Transplantes CHN e Avanços no Transplante Alogênico Não Aparentado e Haploidênticos – Já Temos um Doador Universal?.

Segundo dados do Registro Brasileiro de Transplante (RBT), ano passado, 165 transplantes de medula óssea foram realizados no estado do Rio de Janeiro. Desse total, quase 60% foi feito no CHN, ou seja, o hospital de Niterói foi responsável pela realização de 97 desses transplantes – 24 alogênicos e 73 autólogos.

“O CHN lidera o ranking de hospital transplantador do Estado que mais realiza transplantes em pacientes da saúde suplementar, tornando a cidade de Niterói referência em transplantes, pois recebemos pacientes de várias regiões do Estado, como Cabo Frio, Maricá, Petrópolis, Baixada Fluminense e Volta Redonda, e também de diversas capitais do país, como Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, João Pessoa, Salvador e Pará”, destacou a coordenadora do programa de transplantes do hospital, Márcia Rejane, que está à frente da organização do evento juntamente com os médicos Roberto Magalhães, Márcia Garnica e Maria Cláudia, também do CHN Transplantes.

De acordo com Roberto Magalhães, hematologista transplantador, o objetivo do encontro é promover a troca de experiências com especialistas de renome, principalmente com um profissional de fora do país, permitindo intercâmbio de boas práticas em transplantes. “Receber o professor Robert Peter Gale é um orgulho para o CHN, pois nos permite crescer em termos de conhecimento científico, tendo em vista a sua importância no cenário mundial, já que é autor de mais de 800 artigos e publicou mais de 20 livros sobre doenças relacionadas ao sistema imunológico”, finalizou ele.

Serviço
Encontro com Especialistas – Transplante.
Data: 1º de setembro, quinta-feira.
Horário: das 19h às 22h.
Local: Auditório CHN – Rua La Salle, 12/7º andar, Centro, Niterói, Rio de Janeiro.
Inscrições: devem ser feitas pelo telefone (21) 2729-1154 ou e-mail cest@chniteroi.com.br. Vagas limitadas.