Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Curso de Introdução à prática da Acupuntura Neurofuncional

O curso de Introdução à prática da Acupuntura Neurofuncional tem como público alvo os médicos que já praticam acupuntura sob o paradigma da Medicina Tradicional Chinesa ou outras especialidades médicas (pode interessar, sobretudo, fisiatras, ortopedistas, reumatologistas, neurologistas e clínicos de dor). Não é necessário conhecimento prévio de acupuntura.

As aulas serão realizadas uma vez por mês entre junho a outubro, aos sábados, das 8h às 10h. As turmas serão formadas por 25 a 30 alunos no máximo. O curso será pago.

O curso será ministrado pelo médico e professor Márcio Dias, que possui mais de vinte anos de experiência na área. Em todos os módulos serão abordados os seguintes temas: anatomia, inserções musculares e inervação da região, biomecânica, exame físico funcional, principais síndromes dolorosas regionais, exemplos clínicos e agulhamento de pontos motores e nervos da região entre os pares.

No decorrer do curso, a turma terá a oportunidade para praticar a técnica acompanhando, em escalas de pequenos grupos, Marcio Dias, às terças feiras, no período da tarde no ambulatório do SUS/Niterói.

Programação do curso:
25/06 - Módulo1 – Introdução à Acupuntura Neurofuncional. Síndromes dolorosas da região cervical, cervicobraquialgia e dor na cabeça.
30/07 - Módulo 2 – Síndromes dolorosas da cintura escapular e dorso
27/08 - Módulo 3 – Síndromes dolorosas da região lombar e cintura pélvica
24/09 - Módulo 4 – Síndromes dolorosas no cotovelo, punho e mão
22/10 - Módulo 5 - Síndromes dolorosas no joelho, tornozelo e pé

Para outras informações solicite através do e-mail: acupneurocurso@gmail.com. E para realizar sua inscrição, preencha o formulário disponível em: http://goo.gl/forms/7qJmLufLAQ.