Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Sbot-RJ promove curso avançado sobre dor axial na coluna vertebral

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro (Sbot-RJ), por meio da sua Comissão de Educação Continuada (CEC), promove o primeiro Curso Avançado de 2015. Com o tema Dor axial na coluna vertebral: uma abordagem multidisciplinar, o encontro científico será realizado no dia 11 de abril, das 8h às 14h30, na Casa do Ortopedista, sede da Regional.

Coordenada pelos doutores Sergio Gurgel e Luis Eduardo Carelli, a iniciativa terá a participação de diferentes profissionais da ortopedia e de outras áreas que se complementam no diagnóstico e tratamento, como reumatologia, radiologia, clínica da dor e medicina física. A proposta é ter uma abordagem multidisciplinar e reunir diferentes especialidades para promover a troca de experiências sobre a dor axial na coluna vertebral. O programa inclui exposição de casos clínicos e atividades práticas, destacou Dr. Carelli.

A origem, as características e o diagnóstico diferencial da dor não neuropática da coluna vertebral com demonstrações de técnicas terapêuticas serão apresentados. Dentre os assuntos abordados estão: a avaliação semiológica da dor axial vertebral, o tratamento farmacológico e bloqueios vertebrais. O investimento para o curso é de R$ 150.
Para o Dr. Marcelo Campos, presidente da Sbot-RJ, é importante a Comissão atuar com ênfase na troca de experiências. A interação com outras sociedades científicas só traz benefícios e o resultado pode ser revertido aos nossos pacientes no dia a dia da nossa atuação profissional, enfatiza.

Informações no contato: 21 2543-3844.