Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Sessão clínica de Terapia Celular no INC

Na próxima quarta-feira, 04, acontece no Instituto Nacional de Cardiologia (INC) uma sessão clínica especial com o tema Terapia Celular em Cardiologia - Estado Atual e Perspectivas Futuras. O objetivo é apresentar os resultados de três ensaios clínicos de terapia celular em cardiopatas que foram concluídos nas áreas de doença de Chagas, miocardiopatia dilatada e infarto agudo do miocárdio. Além da apresentação destes resultados, será feito um relato acerca da estrutura do Centro de Tecnologia Celular, implementado no INC para os estudos, e dos planos para sua utilização a curto e longo prazos.

Serão apresentadas ainda ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Cardiologia em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na área de células-tronco, cujos resultados poderão ser utilizados para estudos de modelagem de doenças e para combinação de drogas mais eficazes.

A sessão clínica será ministrada pelo Dr. Antônio Carlos Campos de Carvalho e pela Dra. Suzana Silva no auditório do 12º andar do INC, às 08h. O evento é aberto para a sociedade em geral.


Sessão Clínica de Terapia Celular

Dia 25/03, às 08 horas.
Instituto Nacional de Cardiologia - 12º andar
Rua das Laranjeiras, 374, Laranjeiras - Rio de Janeiro (RJ)