Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

I Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista do HFSE

O Serviço de Cardiologia do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE) recebe inscrições para o I Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista até o dia 20 de outubro. O encontro acontecerá no dia 28 de novembro na unidade e abordará novas técnicas cirúrgicas para pacientes de alto risco e inovações no tratamento de cardíacos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email rafaela@rowameventos.com.br . A comissão organizadora lembra que as vagas são limitadas e que os participantes receberão certificado. O simpósio é direcionado a clínicos, cirurgiões, intervencionistas, estudantes e residentes, além de outros profissionais da saúde interessados na temática. Haverá tradução simultânea.

Durante o evento, quatro cirurgias serão transmitidas para o auditório, ao vivo, pelo Núcleo de Telessaúde do HFSE. Haverá mesas-redondas sobre os métodos mais recentes de cardiologia intervencionista voltados para a doença coronária crônica, novas técnicas para prevenir o Acidente Vascular Cerebral (AVC) em pacientes com arritmia, além da discussão de tratamentos alternativos para pacientes com alto risco cirúrgico.

Um dos cirurgiões será o diretor e médico do departamento de Cardiologia do Hospital Universitário de Berna, na Suíça, Bernhard Meier, que também participará de mesas-redondas. O pesquisador é uma referência na área da cardiologia intervencionista. É autor de obras como \"Current Best Practice in Interventional Cardiology\" e \"An Atlas of Investigation and Therapy: Interventional Cardiology\".

Os palestrantes abordarão experiências inovadoras, como o chefe da Cirurgia Cardíaca do HFSE, Olívio Souza Neto, que falará da técnica de cirurgia cardíaca sem circulação extracorpórea. O cardiologista intervencionista e educador Juan Gaspar, do Uruguai, apresentará conferência sobre \"Dernevação Renal\", tratamento direcionado à hipertensão arterial resistente em pacientes que não respondem à medicação.

INOVAÇÃO NO SUS - Angélica Bösiger, médica do Serviço de Cardiologia do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), destaca que o \"simpósio abordará técnicas atuais discutidas mundialmente e que já estão sendo realizadas no HFSE, visando um atendimento de ponta para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)\".

Serviço
I Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista do HFSE
Data: 28 de novembro (sexta-feira)
Local: Hospital Federal dos Servidores do Estado, na rua Sacadura Cabral, 178, Saúde, Rio de Janeiro.
Inscrições gratuitas: rafaela@rowameventos.com.br
Informações: (21) 2291-3131, ramal 3499