Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

1º Curso de Educação Médica Continuada em Informática Médica do CREMERJ - IV Módulo


CONVITE 

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, através da sua Câmara Técnica de Informática Médica e Telemedicina em Saúde, têm a honra de convidá-lo (a) para participar do “1º Curso de Educação Médica Continuada em Informática Médica CREMERJ”, que acontecerá no Auditório do CREMERJ Charles Damian, situado na Praia de Botafogo, 228 – Loja 119 B – Botafogo – RJ. 

Consº. Nelson Nahon
Presidente do CREMERJ 

Consª. Ana Maria Correia Cabral
Responsável pela Câmara Técnica de Informática Médica e Telemedicina em Saúde do CREMERJ 

Dr. Eduardo Pereira Marques
Coordenador da Câmara Técnica de Informática Médica e Telemedicina em Saúde do CREMERJ

IV Módulo – 06/06/2017, terça-feira 

PROGRAMAÇÃO 

18h às 18h15 – Abertura 

18h15 às 20h15 – Aquisição, Processamento e Transmissão de Sinais Biológicos e Imagens Médicas
A natureza dos dados de sinais fisiológicos e imagens médicas. O sistema de registro de sinais. O canal de registro e seus componentes.
Sinais analógicos e digitais. Digitalização de sinais analógicos. Parâmetros. Processamento computadorizado de sinais. Diagnóstico baseado em sinais. A natureza das imagens digitais, processo de digitalização, parâmetros. Os vários tipos de imagens biomédicas, sua utilidade diagnóstica e o funcionamento dos equipamentos. Processamento primário e secundário de imagens. Imagens em 3D e 4D, algoritmos de reconstrução. Tomografia computadorizada. Detecção de bordas. Técnicas baseadas em conhecimento. Armazenamento e transmissão de imagens médicas (PACS).

20h15 às 21h - Debate com a plateia     

Promoção:  CREMERJ 

Apoio:  SOMERJ 

Realização:  Câmara Técnica de Informática Médica e Telemedicina em Saúde do CREMERJ 

Público alvo:  Médicos e acadêmicos de medicina do Estado do Rio de Janeiro a partir do 9º Período (obrigatória a apresentação da carteira da faculdade)