Flickr



Cremerj Cultural - REGULAMENTO DO 6º SALÃO DE FOTOGRAFIA DO CREMERJ

14/12/2016


ATENÇÃO PARA AS NOVAS DATAS DO EVENTO

REGULAMENTO DO 6º SALÃO DE FOTOGRAFIA DO CREMERJ

 De 13/02/2017 a 16/02/2017

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) estabelece a realização do 6º Salão de Fotografia de acordo com o seguinte regulamento:

1) DOS PARTICIPANTES

Poderá participar qualquer médico registrado no Conselho de Medicina do Estado do Rio de Janeiro quite com a entidade. É VEDADA a participação dos conselheiros do CREMERJ neste evento, bem como de estudantes de medicina de qualquer período.

2) DAS INSCRIÇÕES E CATEGORIAS

O 6º Salão de Fotografia do CREMERJ será aberto para inscrições nas categorias "preto e branco (PB)" e "colorida" para fotos em papel fotográfico, com motivo livre.

Para a inscrição será obrigatório o envio da ficha de inscrição totalmente preenchida (ver abaixo), acompanhada das fotos. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Cada participante poderá inscrever 01 (uma) foto em cada categoria ("PB" e "colorida"). As fotos deverão obedecer ao tamanho de 25cm x 38cm e não deverão estar montadas sobre nenhuma base (tipo moldura ou outras).

As fotos deverão, obrigatoriamente, estar identificadas no verso com etiqueta adesiva contendo o título da foto e o nome do autor.

Todo o material deverá ser enviado para a sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 228, loja 119 B – Botafogo – CEP 22250-145 – Rio de Janeiro), em embalagem padronizada da ECT, com conteúdo declarado, para garantia de preservação da integridade das fotos e do não prejuízo do participante.

As inscrições também poderão ser feitas com a entrega das fotos na sede, nas subsedes ou em uma das seccionais do CREMERJ, desde que observados os requisitos e cuidados para envio informados neste regulamento.

3) DAS DATAS

A data limite para a chegada das fotos na sede do CREMERJ é 19/01/2017, não sendo aceitas as que chegarem após esta data.

O 6º Salão de Fotografia do CREMERJ terá sua abertura solene no dia 13/02/2017, às 18h, na sede do CREMERJ (Praia de Botafogo, 228, Loja 119-B Botafogo, Rio de Janeiro), quando também serão anunciados os vencedores.

As fotos do 6º Salão de Fotografia ficarão em exposição na sede do CREMERJ das 18h do dia 13/02/2017 às 18h do dia 16/02/2017. As cinco fotos vencedoras de cada categoria ficarão em exposição na sede do CREMERJ até as 15h do dia 10/03/2017.

4) DO JULGAMENTO E DO ANÚNCIO DOS VENCEDORES

Haverá uma seleção prévia das fotos feita pela Comissão Organizadora, sendo escolhidas as melhores fotos de cada categoria. As fotos serão julgadas por um júri de três pessoas ligadas à arte da fotografia, médicos ou não, obedecendo a uma análise e pontuação sobre os itens de arte, composição, técnica e originalidade. No caso de empate, os critérios serão obedecidos nesta mesma ordem. Se mesmo assim houver novo empate, o desempate caberá à nota mais alta seguindo a mesma ordem de julgamento: 1º, arte; 2º, composição; 3º, técnica; e 4º, originalidade.

Os vencedores serão divulgados na solenidade de abertura do 6º Salão de Fotografia do CREMERJ e, posteriormente, no jornal e no site do Conselho. O participante somente poderá ser premiado uma única vez, em apenas uma das categorias.

5) DOS PRÊMIOS

A premiação do 6º Salão de Fotografia será feita por foto, para cada categoria, constando de:

1º lugar – Categoria Preto e Branco

1º lugar – Categoria Colorida

2º lugar – Categoria Preto e Branco

2º lugar – Categoria Colorida

3º lugar – Categoria Preto e Branco

3º lugar – Categoria Colorida

O 4º e 5º lugar, nas categorias Preto e Branco e Colorida, receberão menções honrosas.

A relação de prêmios para os vencedores do 1º ao 3º colocados, nas categorias Preto e Branco e Colorida, será divulgada em breve.

Salvo motivo de força maior, os prêmios serão entregues no dia e local do anúncio dos vencedores.

Ao 4º e ao 5º lugar de cada categoria caberá menção honrosa.

Todos os participantes receberão um certificado emitido pelo CREMERJ.

6) DA DEVOLUÇÃO DAS FOTOS PARTICIPANTES

As fotos INSCRITAS no 6º Salão de Fotografia serão devolvidas SOMENTE a partir de 20/03/2017. A devolução será feita através dos Correios, sendo utilizado o mesmo endereço informado na ficha de inscrição.

Os participantes que preferirem retirar as fotografias diretamente na sede do CREMERJ devem informar previamente (até o dia 01/03/2017) ao setor de Comunicação e Marketing, enviando um e-mail com a solicitação para comunicacaoemarketing@crm-rj.gov.br. A entrega só poderá ser feita a partir de 20/03/2017, das 11h às 17h, de segunda a sexta-feira, mediante identificação do retirante e assinatura do termo de entrega das fotografias. A opção de retirada das fotografias na sede estará disponível até 07/04/2017 - após essa data, as fotos que não forem retiradas serão enviadas pelos Correios, utilizando-se o endereço informado na ficha de inscrição.

7) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Ao inscrever-se no 6º Salão de Fotografia, o participante concorda, de maneira implícita, em ceder as fotos para que o CREMERJ possa promover exposição itinerante nas seccionais e nos encontros regionais, no período de tempo até a realização do salão seguinte, bem como publicá-las em outros materiais do Conselho, com a devida referência ao autor. Caso as fotografias sejam utilizadas, o CREMERJ informará previamente o autor das mesmas.

CLIQUE AQUI para ver a ficha de inscrição.