Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Hospital Universitário Antonio Pedro tratará casos de Covid-19

O Globo Online /

06/04/2020


Acordo com a prefeitura de Niterói irá viabilizar abertura de 53 leitos para desafogar rede municipal durante pico da epidemia do coronavírus nas próximas semanas

NITERÓI - O Hospital Universitário Antonio Pedro finalizou acordo com a prefeitura de Niterói para atuar como hospital de retaguarda no combate à Covid-19. Pela pactuação, os profissionais do Antonio Pedro, receberão o reforço de 200 agentes de saúde que serao contratados pelo município. Os primeiros profissionais chegaram ao Hospital Universitário na última quinta-feira. Serão 53 leitos na unidade para tratamento de casos graves da doença.

Epidemia:Niterói terá primeiro hospital exclusivo para tratamento do coronavírus do país

Segundo a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Antonio Pedro, neste primeiro momento o hospital universitário vai dar apoio à rede municipal de Niterói, desafogando os hospitais que são referência para coronavírus.

Em um segundo momento, caso os hospitais da linha de frente estejam com suas estruturas preenchidas com pacientes de coronavírus, o Huap passará a receber casos. Dos 53 leitos destinados ao tratamento da doença, 20 são de enfermaria, 11 de doenças infecciosas e parasitárias e 22 de ventilação mecânica.