Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Tubulação estoura no Hospital do Andaraí e forro do teto do CTI desaba perto de paciente; veja imagens

G1 /

21/06/2019


Segundo funcionários, tubulação rompeu e alagou vários andares. Cremerj fez interdição ética na emergência do hospital no início do mês devido a péssimas condições da unidade.

Imagens gravadas no Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio, mostram uma cachoeira vindo do teto do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade. No vídeo, o vazamento começa a aumentar e, de uma hora para outra, o teto de gesso desaba bem perto de uma paciente em estado grave.

Segundo funcionários, uma tubulação rompeu e vários andares alagaram. O hospital recebe R$ 110 milhões por ano para manutenção, medicamentos e infraestrutura. Mas quem trabalha no local diz que não há manutenção preventiva e que, por isso, os alagamentos estão acontecendo com muita frequência.

No início do mês, o Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) fez uma interdição ética na emergência do hospital. O Cremerj afirmou que o local estava funcionando em péssimas condições e que os pacientes estavam sendo tratados de forma desumana. Mais de 30 pacientes estavam internados em cadeiras de rodas e poltronas.

A produção do Bom Dia Rio procurou o Ministério da Saúde para saber sobre a manutenção do hospital do Andaraí, mas ainda não obteve resposta.