Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Hospital estadual mais antigo do Rio fará 82 anos com exposição

Extra /

02/07/2019


Ao completar 82 anos de funcionamento, o Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC) fará, na próxima quinta-feira ,às 9h30, um mergulho em suas memórias para comemorar a data. Um acervo de utensílios usados em consultórios, nas décadas de 40 a 90, vão ilustrar o cenário do hospital.

Serão expostos mesas, cadeiras, prontuários de internação, seringa de vidro, aspirador cirúrgico, entre outros itens. No projeto, chamado 'Memórias e Emoções', serão exibidos vídeos com depoimentos de pacientes que foram curados de doenças ao passar pela unidade. O diretor geral do hospital, Paulo Reis, fará a abertura oficial do evento.

Inaugurado em 26 de junho de 1937, o Hospital Carlos Chagas é a unidade mais antiga da rede estadual e o único a fazer cirurgia bariátrica por videolaparoscopia pelo Sistema Única de Saúde (SUS) no Brasil.

Localizado em Marechal Hermes, o HECC é uma unidade de urgência e emergência que atende cerca de cerca de 60 mil pessoas por ano em clínica médica, clínica cirúrgica e pediatria, além da assistência em terapia intensiva adulta.