Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Dia D contra o mosquito

O Dia / Rio de Janeiro

16/03/2019


Moradores de Madureira, na Zona Norte do Rio, e de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebem hoje a campanha Atitude Contra o Mosquito. A ação faz parte do Dia D de combate ao Aedes Aegypti, realizado pela Secre- taria de Estado de Saúde (SES), que pretende mobilizar a população contra o transmissor da dengue, zika e chikungunya.

De acordo com a SES, o objetivo da ação é dar dicas de como eliminar os focos do mosquito dentro da própria casa. Os agentes da campanha vão fazer vistorias e distribuir material informativo. Além disso, haverá uma exposição de laboratório com as etapas de desenvolvimento do Aedes Aegypti. Os dois pontos contarão ainda com postos de vacinação contra a febre amarela.Ao longo de 2018, o Estado do Rio registrou 39.082 casos de chikungunya, 14.763 de dengue e 2.339 de zika. Neste ano, até 7 de março, foram 5.210 casos de chikungunya, 2.163 de dengue e 123 de zika.