Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Dia de enfrentar o Aedes aegypti

Extra / Mais Baixada

13/03/2019


O mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue será realizado sábado no calçadão da Avenida Mirandela 

Nas redes sociais, a mobilização será pela hashtag #atitudecontraomosquito. No próximo sábado, a Secretaria de Saúde de Nilópolis, em parceria com a Secretaria estadual de Saúde, promove o “Dia D” de intensificação das ações de prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti.

O evento “Atitude contra o mosquito — Dia D de prevenção a dengue, zika e chikungunya será no Calçadão da Avenida Mirandela, das 8h às 13h. Campanha alertará sobre riscos das doenças e dará dicas para eliminar os focos do vetor.

O Aedes aegypti vive dentro de casa e perto do homem. Com hábitos diurnos, o mosquito se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. Por isso, é importante o uso de telas em janelas e portas, mosquiteiros, roupas compridas, além de uso de repelente nas partes que ficam expostas do corpo. A dengue se manifesta através de febre alta e de início súbito e dores pelo corpo. Já a zika tem como principal característica as manchas vermelhas, que causam uma doença chamada febre da zika vírus, associada à febre baixa e dores pelo corpo. A chikungunya apresenta sintomas como febre alta e ainda fortes dores nas articulações do doente.