Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Combate ao mosquito se aprende na escola

Extra / Mais Baixada

18/02/2019


Secretarias de Magé ensinarão alunos a combater o mosquito e explicarão os riscos das doenças transmitidas por ele

Na quarta-feira, alunos do Colégio Estadual de Magé aprenderão com técnicos da prefeitura a se defender do Aedes aegypti.

A semana estadual de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti vai começar: na quarta-feira, a equipe de mobilização social das secretarias de Saúde e Educação estará no Colégio Estadual de Magé, na Rua Comendador Reis, no centro do primeiro distrito.

Durante o dia, os alunos da rede pública participarão de ações nas quais aprenderão sobre os riscos das doenças provocadas pelo mosquito e como combater a proliferação deles.

— Nossa equipe está intensificando, cada vez mais, as ações de combate ao mosquito. Estamos trabalhando para que nossa luta ganhe, cada vez mais, força para poder conscientizar toda a população mageense — assinala o coordenador de Educação em Saúde e Mobilização Social, Marcos Vanini.

A ideia é intensificar a luta contra o agente transmissor de doenças como zika, dengue, chikungunya e febre amarela.