Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Estado fará mutirão para reduzir filas da saúde

Extra / Cidade

14/02/2019


Com 81 mil pessoas na fila em oito municípios só para exames de imagem como e tomografia, mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética, o governo estadual lançará, no mês que vem, um mutirão em parceria com as secretarias dessas cidades — São Gonçalo, Teresópolis, Angra dos Reis, Valença, Piraí, Iguaba Grande, Cordeiro e Rio das Flores — para oferecer cirurgias de catarata e exames médicos. O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, anunciou ontem que o estado vai investir R$ 14,8 milhões por mês para agilizar os atendimentos nesses municípios. Ele disse que, a princípio, o convênio será de cem dias, mas poderá ser prorrogado.

— Importante destacar que ele poderá ser ampliado como política permanente em caso de necessidade. A Secretaria estadual de Saúde está voltando a ser cofinanciadora junto aos municípios. O foco é reduzir o tempo de espera das filas — disse.

O dinheiro também será aplicado na realização de intervenções como cirurgias de catarata, biópsia de mama, entre outras. A maior parte dos procedimentos será feita pelas unidades municipais. Mas o estado cedeu equipamentos móveis que serão utilizados para intensificar os trabalhos das equipes médicas.