Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Larvas são encontradas em sala do Pedro II

Extra / Cidade

16/11/2018


Uma grande quantidade de tapurus, espécie de larva de mosca, foi filmada numa sala do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Procurada, a direção da unidade disse que as larvas eram originárias de um paciente com miíase (uma infecção de pele) e que foi realizada uma limpeza na área para liberá-la. Entretanto, funcionários relatam que esse tipo de cena vem se tornando comum no local, e citam a limpeza deficiente como uma das causas. Recentemente, um gambá foi encontrado morto no CTI.

— O hospital está mais sujo. Sempre tem tapuru — afirmou uma funcionária, sem se identificar, lembrando a presença do gambá morto no CTI: — Quem sofre são os pacientes, que entram com infecção pequena e podem ficar graves.

Sobre o gambá, a direção do Pedro II afirmou que, no dia 11 de outubro, o animal foi encontrado morto na unidade e que os procedimentos de higienização foram feitos.