Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Idosa morre após cirurgia estética

Extra / Cidade

14/11/2018


A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de uma mulher de 75 anos no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, no último sábado. Ela passou mal após se submeter a um procedimento estético numa clínica do bairro. Ontem, policiais intimaram parentes da idosa e representantes das unidades de saúde.

Segundo a delegada Adriana Belém, da 16ª DP (Barra da Tijuca), o inquérito foi instaurado a partir do pedido de remoção do cadáver. Investigadores aguardam o laudo do Instituto Médico-Legal e depoimentos para tentar descobrir se a idosa foi vítima de imperícia.

— Sabe-se que ela passou por um procedimento estético numa clínica na Barra. Os familiares pediram para ser ouvidos alguns dias após o sepultamento — disse a delegada.

Procurados pelo EXTRA, parentes da idosa não quiseram se pronunciar. Em nota oficial, o Hospital Samaritano destacou que não foi autorizado pela família a divulgar informações.

Anteontem, policiais civis prenderam a massoterapeuta Simone Costa, suspeita de ter realizado um preenchimento nas nádegas da comerciante Ângela Eleutério Pedrosa, de 25 anos. A jovem está internada há 15 dias no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. O procedimento foi realizado na casa da vítima. A massoterapeuta responde por lesão corporal gravíssima e exercício ilegal da profissão.

Entre abril e outubro, Rio teve cinco mortes após esse tipo de intervenção