Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Campanha de vacinação é prorrogada até o dia 15

Extra / Mais Baixada

02/09/2018


A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo foi prorrogada até 15 de setembro nos municípios da Baixada. Todas as crianças de 1 ano a5 anos incompletos devem tomar as doses, independentemente da situação vacinal.

Seguindo o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, a recomendação para a proteção contra a poliomielite é de três doses da VIP (Vacina Inativada Poliomielite) até 1 ano de idade. Crianças de 1 a menores de 5 que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina receberão a VOP (Vacina Oral Poliomielite), a gotinha. Sobre o sarampo, os pequenos também receberão uma dose da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, não importando sua situação vacinal, desde que não tenham sido imunizadas nos últimos trinta dias.

Este ano, 18 casos de sarampo foram confirmados no estado, sendo dois em Duque de Caxias.