Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada

Extra / Cidades

31/08/2018


A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo para crianças de 1 a 4 anos, que terminaria hoje, foi prorrogada no Estado do Rio até 15 de setembro. A extensão da campanha acontece após o Ministério da Saúde divulgar que, até ontem, só 55% do público-alvo em todo o estado foram imunizados. A meta era de 95% de cobertura, para que as crianças pudessem de fato ser consideradas protegidas. Mais de 359,8 mil ainda não foram vacinadas no estado fluminense.

O município do Rio também teve desempenho fraco na campanha, que começou em 6 de agosto. A Secretaria municipal de Saúde registrou, até quarta-feira, dia 29, apenas 63,7% de cobertura vacinal contra sarampo e 59,7% contra pólio.

A prorrogação não acontece no país como um todo. Outros estados e municípios têm autonomia de estender o prazo ou não, mas a campanha nacional se encerra hoje.

Os fluminenses podem se vacinar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em unidades de atenção primária — clínicas da família e postos de saúde. Devem tomar as doses das vacinas — de forma indiscriminada e mesmo que já tenham sido vacinadas — todas as crianças com idades de 1 até 4 anos, 11 meses e 29 dias.