Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - ONG faz perucas para pacientes com câncer

Extra / Bem viver

27/08/2018


A ONG Cabelegria, criada em São Paulo, chega ao Rio para receber doações de mechas de cabelo para a confecção de perucas para pacientes com câncer. As urnas para arrecadar as doações já foram instaladas nas unidades do salão Walter’s Coiffeur. Em um mês desde que chegou por aqui, a ONG já arrecadou 130 doações.

Criada a partir do sonho de duas amigas, em cinco anos a Cabelegria já recebeu 130 mil doações e já confeccionou mais de 5.300 perucas para pessoas em tratamento contra um câncer e que, por conta disso, perderam os cabelos.

A Cabelegria iniciou neste ano uma parceria com a rede carioca Walter’s Coiffeur e inaugurou os primeiros pontos de coleta na cidade: as doações já podem ser feitas em qualquer uma das 11 unidade do salão.

A coleta no Rio é importante para a expansão do projeto, já que a ONG depende de um alto volume de doações para confeccionar mais de 300 perucas mensalmente.

Para doar, o tamanho mínimo do cabelo é de 20cm. Quem for doar, pede-se que não corte o cabelo com escova ou chapinha. Pode ter química ou progressiva. É preciso guardá-lo seco.