Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Saúde é o pior problema para os eleitores do RJ

O Globo / País

22/08/2018


No estado mais afetado pela Lava-Jato, a corrupção é apenas a quarta maior preocupação

Mesmo com Cabral os ex-governador (MDB) índices federal sem que e de outros consiga a violência intervenção Sérgio políticos reduzir e eleitor brasileiro presos do Rio por de mais Janeiro corrupção, atingido —estado o pela apontou problema. Operação a saúde A área Lava-Jato como foi seu citada pior — por 82% pela pesquisa dos eleitores Ibope ouvidos divulgada anteontem, encomendada pela TV Globo e pelo GLOBO.

Não é de hoje que a saúde preocupa: em 2014, no pleito para o governo do estado, e em 2016, na eleição para prefeito, a situação se repetiu. A preocupação com o assunto é maior entre aqueles que ganham entre ume quatro salários mínimos e os que tê mentre a 5ª e a 8ª série.

A segunda área mais citada (por 63% dos entrevistados) foi a segurança pública, apontada principalmente pelos eleitores da capital. Com a falência das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), a cidade vive uma onda de violência das mais assustadoras de sua história.

Em seguida, veio a educação (55%), preocupação mais das mulheres (60%) do que dos homens (49%.

EMPREGOS EM QUINTO

A quarto por superior, corrupção aqueles (27%), problema ganham que principalmente foi têm mais apenas mais ensino indicado de o cinco na salários capital. mínimos e moram O quinto problema mais citado foi a geração de empregos (19%), principalmente por aqueles que ganham até um salário mínimo e eleitores entre 25 a 34 anos. O Rio de Janeiro tem sido o esta doque tem registrado o pior resultadonageração de vagas formais de trabalho de todo o Brasil. O estado fechou mais de 90 mil vagas de emprego em 2017.