Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Contaminação de água faz Inca cancelar cirurgias

Extra / Cidades

24/06/2018


O Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Santo Cristo, suspendeu as cirurgias eletivas e as consultas de amanhã por conta de uma contaminação em sua rede de água. A direção da unidade diz que o vazamento de esgoto chegou a uma das cisternas do hospital. Foram funcionários e parentes de pacientes que sentiram um cheiro forte nos bebedouros e na torneiras. Algumas pessoas que consumiram a água contaminada passaram mal, segundo o “RJ1”, da “TV Globo”.

Num comunicado interno, a direção da instituição fala num provável refluxo da rede de esgoto da prefeitura, que contaminou uma das cisternas. A recomendação é que ninguém utilize a água nesse período. A prefeitura diz que o caso não é de sua responsabilidade.

— Compramos água com dinheiro do nosso bolso. Quase 12 horas após é que eles começaram a providenciar água na garrafinha — contou um funcionário.

Procurada pelo “RJ1”, a direção do Inca negou a informação. Até ontem, os funcionários contaram que o problema ainda não tinha sido resolvido.