Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Campanha contra gripe é prorrogada em Caxias

Extra / Mais Baixada

19/06/2018


Campanha contra o vírus da gripe foi prorrogada pela Prefeitura de Duque de Caxias nas unidades do município

A Prefeitura de Duque de Caxias prorrogou até a próxima sexta-feira a Campanha de vacinação contra a gripe (vírus influenza) no município. A administração informou que a aplicação das doses segue disponível nas unidades de saúde do município: Centro Municipal de Saúde (CMSDC), CRAESM-Xerém, Unidades Pré-Hospitalares (UPH), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Até o dia 7 de junho, a SMS contabilizou um total de 101.884 doses da vacina contra a gripe aplicadas no município. Além de pessoas com 60 anos ou mais de idade, a campanha contempla as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas. Bebês com menos de 6 meses de idade ou pessoas com alergia grave a ovo não devem receber a vacina.

Para saber os endereços das unidades de saúde que aplicam as vacinas, além de outras informações sobre a campanha, acesse o site http:// duquedecaxias.rj.gov.br/.