Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Vacinação contra a influenza vai até o dia 15

Extra / Mais Baixada

31/05/2018


Campanha contra o vírus influenza é estendida nos postos. Em Queimados, mais de 12 mil pessoas foram imunizadas

A campanha contra o vírus influenza foi estendida até o próximo dia 15 no país. Os postos de saúde dos municípios da Baixada Fluminense, portanto, estarão vacinando as pessoas que quiserem se proteger contra o vírus.

O público-alvo da vacina é formado por crianças com idade de seis meses a 5 anos incompletos, gestantes, mulheres que tenham dado a luz há até 45 dias, trabalhadores da área de saúde, pessoas com mais de 60 anos, jovens de 12 a 21 anos que participem de medidas socioeducativas, professoras da rede pública e privada e portadores de doenças crônicas.

Mais de 12 mil moradores de Queimados já foram até um dos 19 postos da cidade para se vacinar, mas a meta da Secretaria de Saúde é imunizar 32 mil moradores.

De acordo com a Secretária municipal de Saúde, Lívia Guedes, todos os cidadãos que se enquadram nos pré-requisitos listados pelo Ministério de Saúde precisam tomar a vacina.

— O que muitos não entendem é que esta é a melhor forma de se prevenir contra a doença e ajudar a diminuir a proliferação do vírus — explicou, acrescentando que o imunizante é trivalente (ou seja, previne contra a contaminação da A/H1N1, A/ H3N2 e influenza B.

Para se proteger contra o vírus, basta procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa, com carteira de identidade e cartão de vacinação, de segunda a sextafeira, das 8h às 17h.