Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Terapia que trata o paciente de dentro para fora

Extra / Bem viver

30/05/2018


Método BioFAO regula a matriz vital e ajuda na cura de doenças físicas e mentais

O BioFAO é uma proposta de tratamento que, por meio de informações eletromagnéticas conduzidas por uma combinação de remédios homeopáticos, reequilibra a saúde promovendo a autoorganização do sistema corporal, proporcionando a cura de doenças agudas e crônicas. O método, pesquisado por 30 anos pela homeopata Míria de Amorim e um grupo de médicos brasileiros, foi descrito no livro “BioFAO: uma medicina para um novo tempo”, lançado no mês passado.

— Ele trabalha o equilíbrio de todos os centros de energia do corpo, ao mesmo tempo. Isso traz uma abordagem da cura do sujeito e não voltada diretamente para a doença. É uma cura sistêmica. Por exemplo, a pessoa tem a melhora tanto da parte mental e emocional, quanto de seus sintomas físicos. É uma construção da saúde — explica Míria de Amorim, médica e fundadora do Instituto BioFAO.

A metodologia pode ser aplicada em qualquer pessoa, de qualquer idade: não há contraindicação. A sigla BioFAO significa “fatores de auto-organização do biocampo”. Uma das filosofias do tratamento é recolocar o médico em seu lugar de cuidador, sendo aquele que trata um ser inteiro e não um conjunto de partes segmentadas. É o especialista que vai regular esta matriz vital do paciente, prescrevendo as doses do BioFAO para que esses desequilíbrios possam ser corrigidos ao longo da vida.

A pessoa adoece primeiro no corpo sutil (matriz energética) e depois na parte física. Ou você trata profundamente essa energia, ou conseguirá alcançar a cura, que para nós é subir um degrau de energia no qual você não terá mais aquele sintoma da doença. Processo de cura é medicar e perceber que o paciente não adoece mais como adoecia antes — afirma Naiza Cruz, homeopata e pediatra.

Prevenção de doenças é outro benefício

Os especialistas relatam que alguns pacientes chegam aos consultórios após tentar outros tratamentos. Para Míria, a manutenção do equilíbrio da matriz energética é vital:

— Se as pessoas não se equilibrarem, haverá um aumento progressivo de doenças crônicas e graves, porque as pessoas estão com o campo energético completamente desequilibrado, o que não dá conta do estresse do mundo em que vivemos — afirma a homeopata.

A produtora cultural Tereza Durante, de 61 anos, tratou uma disfunção na tireoide com o método BioFAO:

— O endocrinologista me disse que eu teria que tomar hormônio o resto da vida. Fui fazendo o tratamento hormonal e do BioFAO ao mesmo tempo. Nove meses depois minha tireoide tinha voltado a funcionar como antes.

O estresse do mundo atual desequilibra o campo energético das pessoas, diz Míria