Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Hospitais privados podem ter de fechar prontos-socorros

O Globo / Economia

27/05/2018


A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) afirmou ontem que, se os bloqueios dos caminhoneiros continuarem, prontossocorros em várias cidades do país podem ser fechados. Em nota, a associação diz que, se nada for feito até o início da semana, “os hospitais não conseguirão mais garantir o acesso e a continuidade do cuidado dos pacientes que necessitarem de tratamento”. Fazem parte da associação 107 hospitais privados, entre eles Sírio-Libanês, Albert Einstein, em São Paulo, e a Rede D’Or.

Em clínicas de hemodiálise do Rio, pacientes tiveram suas sessões reduzidas de quatro para duas horas devido à falta de insumos.

Nos hospitais privados, segundo a Anahp, cirurgias eletivas vêm sendo adiadas para que se possa garantir os atendimentos de urgência e emergência. Há estoque limitado de gases medicinais e são registrados problemas na alimentação dos pacientes. Também foi afetada a coleta de lixo hospitalar e a entrega de insumos para exames e hemodiálise.