Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Gripe: 70% do público-alvo ainda não se vacinou

Extra / Cidade

19/05/2018


A duas semanas do fim da campanha de vacinação contra gripe no estado, cerca de 70% das pessoas que fazem parte do público-alvo ainda não foram imunizadas. De acordo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, da Secretaria estadual de Saúde, a preocupação das autoridades aumenta à medida que as temperaturas tendem a ficar mais baixas.

A meta da secretaria é vacinar cerca de quatro milhões de pessoas até o dia 1º de junho. Quase 1,5 milhão foram imunizados até agora. Podem se vacinar nos postos pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores, indígenas e portadores de doenças crônicas.