Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Equipamento quebra e hospital cancela cirurgias

Extra / Cidade

17/05/2018


Após um tombo na rua, no último sábado, o aposentado Sebastião Ramos, de 73 anos, foi levado para a UPA do Engenho Novo. No dia seguinte, os médicos constataram que ele havia quebrado o fêmur e o transferiram para ser operado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Mas até hoje, o idoso não passou pela cirurgia. Nem tem previsão para que isso ocorra. Tudo por causa de um equipamento que está quebrado.

— O risco cirúrgico do meu tio ficou pronto na segundafeira, porém a cirurgia não pode ser realizada por conta de um aparelho quebrado. O médico me deixou ciente de que, amanhã (hoje) completam duas semanas que a máquina está parada. Diante disso, não há previsão para a cirurgia. Outros pacientes estão na mesma situação — relata a administradora Giovanna Ramos dos Santos, de 35 anos.

O equipamento em questão é um arco cirúrgico, também chamado de arco em C ou intensificador de imagem, uma máquina de raios X em formato semicircular. O aparelho ajuda o cirurgião a ter imagens rápidas durante a operação.

A Secretaria municipal de Saúde informou que, o arco cirúrgico apresentou defeito na semana passada, e a assistência técnica da fabricante já foi acionada. “O técnico é aguardado nos próximos dias na unidade para fazer a avaliação e o orçamento do conserto”, afirmou. A direção do Lourenço Jorge informou que está transferindo os pacientes que precisam de procedimentos que dependem do aparelho para outras unidades.