Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Amanhã é o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe

Extra / Mais Baixada

10/05/2018


Dia D da campanha contra a gripe será realizada no sábado nos postos

Em Nilópolis, a Secretaria municipal de Saúde irá disponibilizar 13 pontos para a imunização. As pessoas poderão procurar os postos entre 8h e 17h.

O Dia D da campanha de vacinação contra a influenza será no sábado em todo o país. Em Nilópolis, a Secretaria municipal de Saúde irá disponibilizar 13 pontos de vacinação, entre postos de saúde, unidades do Programa de Saúde da Família e pontos volantes, que funcionarão das 8h às 17h, para receber a população inclusa nos grupos prioritários para se imunizar contra a doença. A campanha é voltada para idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias), trabalhador de saúde, professores, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Também serão contempladas durante a campanha as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, como doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica; diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.

Em doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro. As pessoas com história de alergia a ovo, que apresentem apenas urticária após a exposição, podem receber a vacina da influenza mediante adoção de medidas de segurança. A vacina é contra-indicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

As vacinas utilizadas em Nilópolis são trivalentes e seguras.