Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Mutirão da Saúde em Guapimirim

Extra / Mais Baixada

27/04/2018


Exames ginecológicos serão realizados no dia 28, das 8h às 13h, no centro do município. Ações são gratuitas

A Prefeitura de Guapimirim promove amanhã um mutirão de ginecologia no Posto de Saúde João Arruda, no Centro, das 8h às 13h. A ação será coordenada pela Secretaria municipal de Saúde, que atenderá o público com diversos serviços: consulta ginecológica, exame preventivo, mamografia, planejamento familiar, Serviço de Atendimento Especializado e orientações nutricionais. Para participar, será necessário apresentar cópia da carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento será feito por ordem de chegada.

O SAE oferecerá testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Além de distribuir gratuitamente os insumos de prevenção (preservativo masculino, preservativo feminino e gel lubrificante). Na sede, o serviço também oferece sessões de aconselhamento e Profilaxia Pós Exposição (PEP) para pessoas que tiveram alguma exposição ao vírus.

Além destes, serão realizados exame preventivo, também conhecido como “papanicolau”, teste para detectar alterações nas células do colo do útero. Menores de idade somente serão atendidos acompanhados do responsável legal. Mulheres grávidas também podem se submeter ao exame.