Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Equipamento de ressonância inaugurado ainda não funciona

Extra / Cidade

12/04/2018


Uma semana depois de ser inaugurado em cerimônia pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, ao lado do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, o aparelho de ressonância magnética do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, ainda não pode ser utilizado.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde informou que a máquina “está instalada e funcionando” e estaria “aguardando a sua habilitação” para ser utilizada.

— O equipamento precisa de treinamento específico vindo da empresa. Terminando esse processo estará disponível para começarem as marcações (para uso da máquina). A previsão é de que isso ocorra até o final da semana que vem — disse uma funcionária.

Na inauguração, dia 4 de abril, Pezão afirmou que era “uma alegria entregar um centro de imagem tão moderno depois de um ano de crise severa”. E o secretário afirmou que o aparelho estava “disponível para atender cerca de dois milhões de habitantes”.

Sem se identificar, um funcionário do hospital informou que a previsão é que o aparelho só entre em funcionamento dentro de três meses. Em comunicado oficial, a secretaria alega que o equipamento de ressonância “está liberado para funcionamento — passando por uma nova calibragem solicitada pelo fornecedor —, e a previsão é que inicie as atividades na próxima semana”. Com o G1