Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Aliado para atividade física

Extra / Bem-viver

19/03/2018


Durante e depois de atividades físicas que durem, no mínimo, uma hora

O suor é uma ferramenta do organismo utilizada quando é preciso regular a temperatura corporal. Ao fazermos atividades físicas, por exemplo, o corpo transpira para eliminar o calor. A água que sai pelos poros carrega consigo sais minerais essenciais para a saúde, que precisam ser repostos. Uma das maneiras de consegui-los de volta é por meio dos isotônicos.

— Eles combinam água, carboidratos e sais minerais. Portanto, repõem líquidos, nutrientes e micronutrientes (eletrólitos) importantes que são perdidos com o suor — afirma Carolina Pimentel, PhD em ciência da nutrição e membro do conselho consultivo de nutrição da Herbalife.

O consumo de isotônicos, no entanto, é indicado apenas para atividades longas, com duração que ultrapasse uma hora, período que o corpo passa a ter necessidade de reposição dos sais minerais.

— A recomendação é que se tome durante a atividade física de uma a duas garrafinhas para cada uma hora de exercício. Depende de quanto ela está transpirando — avisa.

Para quem pratica atividades físicas todos os dias, o ideal é que diferentes isotônicos sejam tomados, para que o organismo tenha acesso a nutrientes diversificados. Apesar de contribuir para a hidratação, é preciso tomar água durante os treinos.