Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Faltam maqueiros e elevadores no Pedro II

O Globo / Rio

12/03/2018


Casal diz ainda que não tinha água para dar banho em filha recém-nascida 

Pacientes e funcionários do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, estão enfrentando muitos transtornos devido à falta de estrutura da unidade. Ontem, dos quatro elevadores, apenas dois estavam funcionando e precariamente, com tempo de espera chegando a 20 minutos. Parentes de doentes também reclamam de interrupções no fornecimento de água e de falta de material básico, como papel higiênico.

— Falta de tudo neste hospital. Minha mulher teve o bebê na noite de sexta-feira, e só tinha uma equipe para cuidar de duas mulheres em trabalho de parto. Não deram nem banho na minha filha. Quando fomos tentar limpá-la, na noite de sábado, não tinha água — contou o auxiliar de serviços gerais Yuri Rachid, de 20 anos, que também reclamou de problemas nos elevadores: — Como são poucos em funcionamento, a gente divide espaço até com o lixo hospitalar.

Na tarde de ontem, uma família chegou ao hospital em desespero porque precisava de atendimento para um parente de 90 anos. Ele estava passando mal e, como foi submetido a uma cirurgia no fêmur recentemente, não conseguia caminhar. Para surpresa de todos, não havia maqueiro para levá-lo para dentro do hospital.

Precisei pedir ajuda para dois senhores que estavam aqui no hospital. Se não tem maqueiro, imagina médico — lamentou a dona de casa Neusa Oliveira, de 52 anos, filha do idoso.

ATRASO NOS SALÁRIOS

 Os funcionários da unidade também reclamam do atraso do 13º salário do ano passado e do pagamento de fevereiro.

A direção do hospital informou, por meio de nota, que os dois elevadores estão em manutenção. Explicou ainda que “o primeiro banho do recémnascido é dado após liberação do pediatra”. Segundo o Pedro II, é fornecida água mineral para os pacientes, e os visitantes podem usar os bebedouros. De acordo com a nota, não falta material de higiene na unidade. Sobre o atraso no 13º, informou que o pagamento ocorrerá mediante acordo na Justiça do Trabalho.