Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Clipping - Rio precisa vacinar 4 milhões

Extra / Cidade

01/03/2018



Chegou a cem o número de vítimas da febre amarela em todo o estado, com 45 mortes. A última morte foi confirmada ontem pela Prefeitura de Trajano de Moraes, na Região Serrana, que já soma dois casos fatais. Apesar da explosão de confirmações, o Rio ainda precisa vacinar 4 milhões de pessoas contra a doença.

No sábado, a Secretaria de Estado de Saúde fará uma nova campanha para tentar imunizar esses 28% do total do público-alvo, que é de 14 milhões. O apelo é para que a população procure os hospitais, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os postos de saúde das 92 cidades fluminenses em que a vacina será aplicada, das 8h às 17h.

A mobilização acontece no momento em que o vírus já circula em pelo menos 25 municípios do estado. Em 20 já houve casos confirmados da doença em humanos, sendo que 18 registraram mortes. Os últimos óbitos por febre amarela, segundo o informe epidemiológico da secretaria, ocorreram em Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana, e Trajano de Moraes. Ontem, a prefeitura confirmou a morte de uma idosa de 67 anos, a segunda vítima na cidade. De acordo com as autoridades municipais, ela não foi autorizada a tomar a vacina por problemas de saúde. A mulher, que não teve o nome divulgado, era moradora do distrito de Barra dos Passos, na zona rural, região paralela ao distrito Serra das Almas, onde na terça-feira foi confirmado o primeiro óbito pela doença na região.